Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

CHEP e Cabka ganham prémio Red Dot para contentor CHEP ZirConic

01/07/2024
O contentor dobrável CHEP ZirConic ganhou o Red Dot Product Design Award na categoria de Embalagens Industriais, anunciaram a CHEP e Cabka.

A CHEP, fabricante multinacional de paletes e contentores reutilizáveis, e a Cabka, fornecedor de embalagens de transporte sustentáveis, ganharam o prémio Red Dot Product Design Award na categoria de Embalagens Industriais com o contentor dobrável CHEP ZirConic.

Este prémio reconhece o design inovador, a funcionalidade e a sustentabilidade do contentor ZirConic da CHEP, e foi entregue em 24 de junho, em Essen, na Alemanha,

O premiado contentor dobrável CHEP ZirConic
O premiado contentor dobrável CHEP ZirConic

O contentor dobrável CHEP ZirConic foi desenvolvido em resposta à necessidade de se criarem soluções de embalagens de transporte reutilizáveis com maior capacidade, que se adaptassem às exigências atuais da cadeia de abastecimento.

Concebido pela CHEP, em colaboração com a Cabka, especialistas em design de produtos e engenharia de materiais, o contentor ZirConic da CHEP representa uma nova geração de produtos que se destacam em termos de desempenho operacional e sustentabilidade ambiental.

Daniel López, diretor de Gestão de Produtos e Inovação da CHEP Europa revela que “o contentor ZirConic é o primeiro de uma série de soluções de nova geração, concebidas a partir dos comentários e sugestões dos clientes e destinadas a estabelecer um novo padrão da indústria para o acondicionamento de produtos secos ao mais alto nível de inovação e de sustentabilidade. O prémio Red Dot reconhece o valor entregue aos nossos clientes através do excecional trabalho de co-design realizado com a Cabka, o nosso parceiro estratégico."

A equipa conjunta das duas empresas recebe o prémio Red Dot
A equipa conjunta das duas empresas recebe o prémio Red Dot

Características de design e sustentabilidade

O contentor CHEP ZirConic destaca-se pelo seu design circular, sendo fabricado com 97% de plástico pós-consumo e totalmente reciclável no final da sua vida útil. Este foco na sustentabilidade reduz os resíduos e apoia um modelo de economia circular. As principais características do contentor dobrável CHEP ZirConic incluem:

  • Design modular para uma vida útil prolongada: facilita a reparação e a substituição de componentes, garantindo um tempo de inatividade mínimo e maximizando a utilização.
  • Otimização da cadeia de abastecimento: oferece até 15% de aumento do volume interno e 33% de capacidade de carga extra, aumentando-a de 500 kg para 750 kg, possibilitando uma utilização eficiente do espaço de armazém e dos recursos de transporte.
  • Maior capacidade de dobragem: Permite um armazenamento compacto e uma capacidade otimizada do camião, reduzindo assim os custos de transporte e as emissões de CO2. Além disso, o design inovador da plataforma permite que esta seja dobrada dentro do contentor, otimizando ainda mais a utilização do espaço e melhorando os processos internos.
  • Integridade do conteúdo: possui uma tampa de encaixe segura e designs invioláveis para proteger os produtos contra contaminação.
  • Integração IoT: cada contentor é exclusivamente identificado para um rastreio preciso e tem um espaço designado para a integração de dispositivos digitais, oferecendo uma riqueza de informações sobre a cadeia de abastecimento e uma maior visibilidade que permite aos clientes tomar decisões informadas.

O projeto teve início em setembro de 2021, reunindo equipas da CHEP e da Cabka. No Centro de Inovação da Cabka em Valência, Espanha, o contentor CHEP ZirConic foi desenvolvido utilizando métodos como a Análise de Elementos Finitos (FEA) e protótipos à escala real. As instalações de última geração da Cabka dedicam-se à criação de soluções de produtos personalizadas, tirando partido de tecnologias avançadas, de um conhecimento profundo da ciência dos materiais e de testes exaustivos de produtos. O produto foi aperfeiçoado através da validação técnica e do feedback dos clientes.

Ignacio Castellano Montoro, vice-presidente da Pooling e Integrações de Sistemas da Cabka, explica que "trabalhar com a CHEP para desenvolver o contentor CHEP ZirConic foi uma experiência gratificante. Receber o Red Dot Award destaca a nossa parceria de sucesso e reconhece o nosso compromisso em criar soluções inovadoras para a economia circular”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/07/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial