Atlas Copco Rental
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

NEO: o novo robô desenvolvido pela Inautom Robótica para o mercado português

01/10/2024

Na vanguarda da tecnologia, o NEO é atualmente o único robô cartesiano fabricado em Portugal especificamente para a indústria da injeção de plásticos. Criado para a era da Indústria 4.0, combina tecnologia de ponta com uma nova geração de comando, para transformar os processos de produção e torná-los mais rápidos, eficientes e fiáveis.

O NEO adapta-se a diversas indústrias e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente
O NEO adapta-se a diversas indústrias e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Na injeção de plásticos, a rapidez e precisão do processo são, muitas vezes, determinantes para cumprir critérios de qualidade e prazos de entrega, ambos cada vez mais apertados. Neste processo, os robôs cartesianos desempenham um papel fundamental. De arquitetura simples, realizam tarefas repetitivas, com elevada precisão e fiabilidade, a uma velocidade impressionante.

Construído especificamente para responder às necessidades do mercado nacional e com componentes de alta qualidade para maior durabilidade e fiabilidade, o NEO foi desenhado para oferecer alta precisão e velocidade no ‘pick and place’ das peças, reduzindo o tempo de cada ciclo e maximizando a produtividade. Com capacidade para cargas até aos 70kg, o novo robô adapta-se a diversas indústrias e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente.

O novo robô foi construído com componentes de alta qualidade para maior durabilidade e fiabilidade
O novo robô foi construído com componentes de alta qualidade para maior durabilidade e fiabilidade.

Nova geração de comando

Projetado para atender às exigências das empresas portuguesas modernas, este novo robô oferece uma linguagem de programação intuitiva e incorpora um wizard, desenvolvido igualmente pela Inautom Robótica, que facilita a criação rápida de programas. Com um sistema seguro de posicionamento inicial, minimiza o risco de erro humano durante o arranque. Além disso, o NEO integra-se facilmente com a maioria dos periféricos industriais do mercado.

Consola NEO, desenvolvida pela Inautom Robótica
Consola NEO, desenvolvida pela Inautom Robótica.

Garantia de assistência técnica

A equipa de assistência técnica da Inautom Robótica, constituída por técnicos com mais de 35 anos de experiência, garante uma resposta célere e eficaz em casa do cliente. Além disso, a empresa disponibiliza uma ferramenta opcional de diagnóstico e assistência remotos e garante a rápida reposição de peças, de forma a assegurar uma produção sem interrupções.

Tanto o robô NEO como o seu sistema de comando foram totalmente desenvolvidos pela Inautom Robótica

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    18/12/2024

  • Newsletter InterPlast

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial