A empresa italiana Moretto, especializada em automação para a indústria de plásticos, participa na próxima edição da Fakuma com diversas inovações que se destacam pela elevada precisão e eficiência.
Sediada em Massanzago, Pádua, a representada da Deltaplás tem vindo a apostar fortemente na inovação dos seus produtos. A empresa dispõe de um departamento de I&D equipado com instrumentos de última geração, como reómetros para controlo de viscosidade, um cromatógrafo de gás para medição de acetaldeído e câmaras de alta velocidade capazes de captar 10.000 frames por segundo. Conta também com ferramentas para controlar o fluxo de ar, a humidade e a temperatura, bem como de um supercomputador, denominado Leonardo, que efetua simulações matemáticas avançadas em áreas como a dinâmica dos fluidos, a termodinâmica, a eletromagnetismo e a acústica.
O resultado deste investimento vai estar patente no stand da empresa na Fakuma 2024, onde estarão em exibição cinco produtos inovadores que se destacam pela sua precisão e eficiência:
Outra inovação de destaque é a Mowis, uma plataforma de monitorização proprietária que facilita a gestão de sistemas complexos, melhorando a produtividade, a rastreabilidade e a otimização de custos. Esta ferramenta é fundamental para a integração no ambiente da Indústria 4.0, eliminando o erro humano e fornecendo uma visão clara do estado da fábrica.
Para melhorar o seu serviço pós-venda, a Moretto tem uma sala de controlo interligada que fornece assistência remota a mais de 2,2 milhões de unidades instaladas em todo o mundo. Com uma produção anual de 115.000 máquinas, a empresa fabrica mais de 75% dos seus componentes internamente, em linha com os critérios da Smart Factory 4.0.
interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa