Atlas Copco Rental
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Novas caixas PCR promovem a circularidade

Walter dita tendências com novas embalagens sustentáveis

06/11/2024

A Walter, especialista em ferramentas para maquinagem de metais, fornece agora os seus produtos em caixas feitas de plástico 95% reciclado pós-consumo (conhecido como PCR), que são simultaneamente 100% recicláveis.

Imagen

Esta nova estratégia de embalagem é mais um passo em direção ao objetivo de circularidade de mais de 90% que a empresa sediada em Tübingen pretende alcançar até 2030. Este é apenas um dos quatro objetivos de sustentabilidade com os quais a Walter se comprometeu para os próximos anos. A empresa está empenhada em reduzir para metade as suas emissões de CO2, eliminar os efeitos nocivos para as pessoas e agir de forma transparente e ética, ou seja, fazer sempre o que é correto.

"Para 2030, estabelecemos objetivos de sustentabilidade bastante ambiciosos que afetam todas as áreas da empresa. Com a nova embalagem, demos mais um passo nesta direção”, diz Gerhard Schüßler, diretor de sustentabilidade da Walter, acrescentando: “além disso, temos como principal objetivo atingir a neutralidade climática até 2050. Portanto, é essencial que aproveitemos todas as oportunidades para reduzir efetivamente as nossas emissões de CO2. As caixas PCR contribuem para tal em vários níveis”.

Excelente proteção do produto com baixo impacto ambiental

A produção do plástico reciclado para as novas caixas requer apenas metade da energia do plástico virgem. Isto significa uma poupança de 60 toneladas de CO2 em comparação com 2022; além disso, também leva a reduções na utilização de matérias-primas fósseis e no consumo de energia. Para reduzir os custos de transporte, as embalagens serão produzidas não apenas na Alemanha, mas também nos locais onde a Walter possui centros de distribuição.

Para além da sustentabilidade, as novas caixas oferecem ainda outras vantagens aos clientes da Walter: o material reciclado é tão robusto como o plástico novo e, por isso, protege perfeitamente os produtos contra a corrosão e outros danos. Isto combina a máxima funcionalidade com a melhor proteção possível do produto e o mínimo impacto ambiental.

A mudança para o novo material de caixa começou em 2023 e espera-se que se torne a norma para 85% dos produtos Walter até ao final de 2024.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    20/11/2024

  • Newsletter InterPlast

    13/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial