Atlas Copco Rental
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Experiência tecnológica e novidade no mercado

Getecha apresenta nova série de granuladores compactos RS 150

13/11/2024

A Getecha, empresa alemã especializada em tecnologia de reciclagem de plásticos, é uma referência no desenvolvimento de soluções inovadoras para a trituração pós-industrial e pós-consumo. A representada da Plasequip ampliou a sua oferta de soluções automatizadas com o lançamento do seu novo granulador compacto RS 150.

Este modelo foi especificamente concebido para triturar os jitos junto à máquina de injeção, otimizando a reutilização eficiente e sustentável dos resíduos de produção. Para além disso, a Getecha oferece uma gama completa de máquinas e serviços para a implementação de soluções automatizadas na trituração de rejeitados, aparas e resíduos, destinadas a transformadores e recicladores de plásticos que procuram inovação e eficiência.

O novo granulador compacto RS 150 é uma solução económica e versátil para a trituração integrada de aparas e peças defeituosas leves. Garante uma excelente trituração, mesmo quando processa materiais exigentes como TPE e POM, e destaca-se devido ao seu baixo consumo de energia e às suas dimensões económicas de 674 x 435 x 775 mm. Além disso, o seu design permite uma manutenção mínima, tornando-a uma opção atrativa para a otimização do espaço e a eficiência da produção, afirma Eva Rosenberger, diretora de vendas e acionista da Getecha.

Mod RS150 compacto
Mod RS150 compacto.

Eficiência, compacidade e flexibilidade

O novo RS 150 tem uma tremonha concebida para alimentação manual e automática, adaptável a alturas de alimentação entre 775 e 1.280 mm. Equipado com um potente rotor de três lâminas em design horizontal, este granulador permite uma fácil ligação ao sistema de transporte a vácuo do cliente. O seu design facilita a adaptação flexível a várias condições de produção e as variantes do rotor, os acionamentos e as qualidades das lâminas podem ser configurados especificamente para cada aplicação, e a tremonha pode ser ajustada para alimentação através de um sistema de seleção automático ou manual. Além disso, um sensor de nível de enchimento impede o enchimento excessivo da caixa de material, evitando acumulações na câmara de corte. A Getecha oferece ainda a possibilidade de equipar o RS 150 com uma tecnologia avançada de sensores, que regista a utilização e o consumo e permite uma maior otimização do sistema através da utilização inteligente das reservas de funcionamento.

Resistência ao desgaste para materiais abrasivos

Os RS 150 da Getecha provaram a sua eficácia em várias aplicações na tecnologia dos plásticos e da reciclagem. É o caso, por exemplo, da série de granuladores GRS 180, concebida para a trituração de grânulos e peças defeituosas na moldagem por injeção. Este modelo também permite a alimentação manual ou automática e possui placas de proteção contra o desgaste na tremonha, adequadas para materiais abrasivos, juntamente com lâminas de metal duro no seu rotor de sete lâminas. A câmara de corte arrefecida a água, opcional, reduz a carga térmica sobre o material e evita a plastificação. A potência nominal é de 2,2 kW, efetivamente reduzida para 1,1 kW graças ao sistema Getecha EnergySave. “Também oferecemos uma unidade de dosagem de parafuso para colocação sob a máquina de moldagem e uma tremonha de eclusa para produção com elevados requisitos de limpeza”, diz Eva Rosenberger.

Concebida para maiores rendimentos

Para os transformadores e recicladores de plásticos que necessitam de uma maior capacidade, a Getecha oferece o modelo GRS 300A, com uma estrutura alta e com rodas para uma descarga livre do material triturado num recipiente de recolha. Este granulador pode ser utilizado como uma pequena unidade central ou como um grande granulador junto ao injetor para triturar flanges e peças defeituosas. O rotor inclinado de dez pás, acionado por um motor de 5,5 kW, permite o arranque do sistema mesmo quando parcialmente cheio. Com uma velocidade do rotor de 230 rpm e em função do tipo de plástico e da perfuração do crivo, as lâminas protegidas contra o desgaste podem triturar até 80 kg/h de material. Este granulador também facilita a limpeza rápida e a mudança de ecrã sem ferramentas, o que maximiza a sua eficiência em produções de elevado rendimento, de acordo com Eva Rosenberger.

Análise e integração

O atual portfólio da Getecha oferece uma moderna tecnologia de trituração com capacidades de 10 a 5.000 kg/h. Todos os seus granuladores são caracterizados por um design preciso e adaptável que permite uma operação de baixa manutenção e máxima eficiência energética. A Getecha destaca-se também pela sua elevada capacidade de consultoria profissional, que inclui a análise de cada aplicação e a integração da solução de trituração na infraestrutura do cliente, permitindo identificar e explorar oportunidades adicionais de poupança e otimização. Todos os sistemas de trituração Getecha podem ser controlados automaticamente e integrados no controlo do cliente.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    20/11/2024

  • Newsletter InterPlast

    13/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial