Atlas Copco Rental
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Kraiburg TPE amplia gama de compostos ‘super-macios’ para dispositivos médicos

14/11/2024

Nos últimos anos, a necessidade de TPE ‘super-macios’ tem vindo a aumentar em vários setores. As razões são óbvias. Quer se trate de produtos essenciais, como dispositivos ortopédicos ou aplicações protésicas, a combinação de um toque suave com uma aderência agradável torna-os a escolha ideal para diversas aplicações. A Kraiburg TPE satisfaz agora estes requisitos a uma escala global.

Imagen

A gama Supersoft da Kraiburg TPE foi apresentada pela primeira vez em 2021. Desde então, a empresa tem vindo a trabalhar para adequá-la aos complexos requisitos impostos por clientes dos mais diversos setores da indústria, apresentando agora uma nova geração da mesma, com graus de dureza adicionais. No centro da gama está a série Thermolast M, concebida para dispositivos médicos, um domínio altamente controlado e regulamentado da medicina.

Graças às suas propriedades, estes TPE são particularmente adequados para próteses e ortóteses. Trata-se de um material macio, caracterizado por valores de dureza entre 30 e 50 Shore 00, ou 45 e 70 VLRH (Very Low Rubber Hardness). Enquanto que os TPE nesta gama de dureza tendem a ficar oleosos e a produzir superfícies pegajosas, os compostos Supersoft da Kraiburg TPE convencem pelo seu toque agradavelmente seco e aveludado. Estas características, combinadas com as propriedades elásticas, tornam estes TPE ideais para aplicações com carga unidirecional, tais como elementos de amortecimento ortopédico. Além disso, os testes realizados em conformidade com a norma ISO 10993-10 confirmam igualmente que o contacto permanente com a superfície da pele não provoca reações alérgicas.

Os compostos Supersoft são, em grande parte, processados na moldagem por injeção clássica. No desenvolvimento de TPEs muito macios, a dosagem perfeita ou a fluidez das pastilhas, o processamento simples e a facilidade de desmoldagem foram de importância primordial. A possibilidade adicional de utilizar os materiais na impressão 3D abre novos caminhos para produtos terapêuticos personalizados.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    20/11/2024

  • Newsletter InterPlast

    13/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial