"A indústria alemã da borracha pede que seja implementada imediatamente uma mudança na política económica". Foi o que afirmou Michael Klein, presidente da Associação Alemã da Indústria da Borracha (wdk), durante seu discurso no Dia da Indústria da Borracha, perante cerca de 250 representantes de empresas associadas à wdk e à ADK.
Presidente da associação, Michael Klein.
Klein exigiu maior atenção do governo às empresas industriais de médio porte. “É incompreensível que setores-chave de menor dimensão, fundamentais para a competitividade da Alemanha, não apareçam de forma alguma no acordo de coligação”, afirmou. Na sua opinião, as PME estão claramente desorientadas e precisam urgentemente de segurança para planear. Isso implica uma redução ambiciosa das obrigações administrativas e dos custos energéticos o mais rapidamente possível. No caso das pequenas empresas e familiares, os requisitos burocráticos são especialmente difíceis de assumir.
O lema do evento, 'Agir em vez de esperar', sublinha a vontade do setor de se manter firme e determinado. A indústria alemã da borracha agrupa tanto grandes fabricantes de pneus como pequenas e médias empresas dedicadas à produção de outros produtos de borracha, formando um setor de grande peso. No entanto, Klein alertou que este potencial só pode ser plenamente desenvolvido se forem melhoradas as condições gerais, uma tarefa que, segundo ele, cabe ao próximo governo federal.
interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa